Coordenador : Eduardo Picanço Cruz
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 389532.2199.93181.14022023
Departamento/Setor: STE
Área Temática : Educação
Tipo: Programa
Publico Alvo : Alunos, professores e técnicos da UFF. Público em Geral - de fora da universidade
Local de atuação: Sala de treinamentos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFF. Ambiente ONLINE de aprendizado.
Objetivo
Objetivo Geral - capacitar membros da comunidade (acadêmica ou não) em temas relacionados à gestão e empreendedorismo Objetivos Específicos - oferecer cursos de curta duração sobre temas relacionados à gestão e empreendedorismo para membros da comunidade acadêmica ou qualquer pessoa interessada em cursos - certificar os participantes que apresentarem rendimento mínimo no curso em que se inscreveu - aumentar o envolvimento da comunidade com a universidade
Resumo
O presente programa de extensão pretende reunir projetos de extensão, cursos, workshops e palestras GRATUITAS para capacitação nas diversas áreas de gestão. Além disso, os responsáveis mantém postagens regulares com dicas e orientações sobre gestão através de nossas páginas nas principais redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn. A proposta é reunir interessados em crescer na carreira acadêmica ou como palestrantes, mas que estejam dispostos a oferecer esses serviços de forma GRATUITA para ganhar experiência. O Departamento de Empreendedorismo e Gestão disponibilizou uma sala de treinamentos que pretende se estabelecer como espaço para o desenvolvimento de cursos e palestras, fruto da interação entre professores, mestrandos e doutorandos com pessoas necessitadas de treinamento e sem recursos para arcar com um curso no mercado. Além disso, devido aos novos hábitos causados pela pandemia, os diversos projetos também podem ser oferecidos no formato à distância – usando a plataforma GOOGLE MEETS, adotada pela UFF. Os palestrantes têm interesse em participar do programa, pois podem prototipar novos cursos, na medida em que podem fazer da sala um laboratório para aplicação de novas metodologias e colher feedback entre os participantes. Para os alunos participantes, além das horas necessárias com a curricularização da extensão, eles podem vivenciar o trabalho de equipe e aprender a organizar cursos e eventos.